Sobre

O Dr. Luiz Renaux graduou-se em Medicina, no ano de  1973, na primeira turma da Universidade de Valença/RJ. Concluiu sua formação em Cirurgia Geral nos serviços do Prof. Dr. José Hilário – Hospital de Ipanema/RJ – e do Prof. Dr. Américo Caparica Filho – Hospital Estadual Carlos Chagas, tendo como preceptores diretos os professores Dr. Jayme Specterow, Dr. Hugo Tannus Furtado e  Dr. Mário Rochocz.

Após a residência em Cirurgia Geral, ingressou no serviço de Cirurgia Plástica da Policlínica Geral do Rio de Janeiro/RJ, chefiada pelo Prof. Dr. Virmar Ribeiro Soares, onde permaneceu de 1975 a 1977.

Em 1977, frequentou o  serviço do Prof. Dr. Paulo de Castro Correia (Hospital de Defeitos da Face), em São Paulo-SP.

Entre 1980 e 1986, foi vice-chefe do Serviço Médico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde implementou o Programa de Prevenção a Acidentes de Trabalho, reduzindo o índice de ocorrências entre os funcionários.

Durante sua formação profissional teve oportunidade de aprender em diversos serviços internacionalmente conhecidos.

  • Na Inglaterra, frequentou por dois anos o Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital For Sick Children, em Londres, tendo como mestre o Prof. Dr. D. Matthews.
  • Durante o ano que passou em Nova York (EUA),  estudou com o Prof. Dr. Thomas D. Rees no Manhattan Eye Ear and Throat  e com o Prof. Dr. John Conley (Cirurgia de Cabeça e Pescoço) no St. Vincent Hospital. Ainda nos Estados Unidos, viajou para Los Angeles, onde passou 6 meses aprendendo os segredos da Rinoplastia com o mestre Prof. Dr. Jack Sheen (UCLA).
  • Na Cidade do México, teve oportunidade de conhecer o trabalho do Prof. Dr. Mario Gonzales Ulloa, o precursor dos implantes de próteses glúteas.
  • De volta ao Brasil, fez treinamento (Fellowship) com o Prof. Ivo Pitanguy.

Há 30 anos faz parte do staff de Cirurgia Plástica do Hospital Municipal Souza Aguiar/RJ, onde atua no tratamento de pacientes vítimas de acidentes em todo o estado do Rio de Janeiro, assim como no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

Também é chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Policlinica de Botafogo/RJ, onde atua operando seus pacientes, tanto na área de Cirurgia Estética como Reconstrutiva.

Luiz Renaux
Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
CRM 52.19112.9