Glúteos: Prótese Glútea ou Gluteoplastia


Os implantes glúteos de silicone foram desenvolvidos com a finalidade de aumento do volume, correção ou reconstrução dos glúteos.

A gluteoplastia de aumento é uma das mais modernas cirurgias plásticas, que permite corrigir assimetrias, aumentar o tamanho e volume, corrigir a flacidez e melhorar a forma, os contornos e a projeção dos glúteos. Pode ser realizada com o implante de silicone ou pela enxertia de gordura, retirada do próprio paciente (lipoescultura).

O enxerto de gordura na gluteoplastia fica reservado para os casos em que se necessita de volume mais discreto nos glúteos, promovendo um contorno suave das formas.

Já o implante de silicone, vem sendo muito procurado no Brasil por razões socioculturais, já que o padrão estético das mulheres brasileiras recomenda um quadril arredondado e volumoso. A cirurgia dá um aspecto natural e anatômico à região glútea.

É realizada com uma pequena incisão vertical no sulco existente entre as nádegas (sulco interglúteo), tornando a cicatriz imperceptível.